VMware IT Academy

Hoje venho falar do programa VMware IT Academy da VMware. Alguns já devem saber que VMware é líder global no mercado de solução de virtualização “Software Defined solution”, é uma das 5 maiores empresas de software do mundo, inovadores.

VMware IT Academy/Virtualize Africa

VMware IT Academy “Virtualize Africa Program” é um programa especialmente e exclusivamente para Africanos e África. A VMware através desse programa contribui para o avanço da educação, fornecendo acesso GRATUITO às plataformas de aprendizagem, treinamento oficial/cursos, material para estudo, software para estudantes que queiram desenvolver habilidades, conhecimento de virtualização e cloud compute ou nuvem em português.

Este programa é oferecido pela VMware através de parceria com instituições educacionais. Isto é, VMware faz parceria com governos, instituições públicas, instituições acadêmicas, provedores de treinamentos, fornecedo-lhes:

  • O treinamento necessário, recursos, ferramentas necessárias para educar os alunos.
  • Material de aprendizagem alinhado com habilidades de trabalho exigidas no mercado e certificação.
  • Licenças de software para permitir a aplicação prática “hands-on”.
  • Patrocínio, vouchers e outras facilitações.

 No final de um treinamento da VMware IT academy, o participante adquiri conhecimento e skills necessários para obter certificação VMware “a preço promocional” como por exemplo “VMware Certified Professional”, uma certificação reconhecida globalmente.

Com os conhecimentos obtidos durante o treinamento ou curso oferecido, alunos ficam capacitados e prontos para fazerem-se ao mercado na era digital, em que skills de virtualização e cloud estão em demanda e, é uma necessidade. Lembrar que o ecossistema da VMware é vasto e possui soluções de virtualização, cloud, automação, containers/k8s “cloud native” uma nova tendência.

Cloud “sem virtualização, não temos cloud” é um modelo operacional que já vem sendo usado mundialmente (em especial Europa e América) visto que oferece grandes benefícios “redução de custos operacionais” TCO/ROI, e em África já temos lideres de provedores de serviços cloud como Amazon e Microsoft instalados na África do Sul a oferecer esse serviço.  E Segundo artigos como  https://www.itweb.co.za/content/6GxRKMYJWJyqb3Wj mostram que empresas como Vodacom planeiam migrar boa parte do seu workload para cloud, isto deve ser bastante motivador para todos estudantes e profissionais de TI começaram a

Actualidade

Virtualização e computação em nuvem (Cloud) são dois dos pilares da economia moderna.

A Economia Moderna é aquela em que a tecnologia é um elemento essencial e indispensável. Na economia moderna, as empresas de tecnologia são as mais valiosas e tecnologia é o veiculo que esta transformar indústrias, e as industrias estão fazendo uso desse veiculo para entregar serviços aos clientes de forma rápida, consistente e fácil, etc. Neste momento software é uma das chaves e como já tinha mencionado, VMware é uma das 5 maiores empresas de software do mundo.

Com isso queria enfatizar que se as nossas universidades, instituições de ensino abraçarem um programa como este que inova o currículo, prepara, capacita profissionais para o mercado atual “era digital”, as empresas e estudantes saem a ganhar. Teríamos acesso as tendências tecnológicas (Virtualização, Cloud, Cloud Native apps), o currículo ficara atualizado e pronto para suprir necessidades do mercado.

Tudo isso localmente sem precisar viajar para África do Sul para poder fazer curso de virtualização por exemplo, como foi o meu caso. Eu sou estudante e sei como o currículo do nosso ensino TI esta desatualizado.

Em África

Nos últimos anos, citando apenas alguns exemplos, a VMware firmou acordos de parceria com a Universidade de Lagos (Nigéria), Universidade de Gana, Universidade de Gondar (Etiópia), Universidade Strathmore (Quênia), Universidade de Ilorin (Nigéria). Esses acordos de parceria permitiram que essas instituições tivessem acesso irrestrito a todos os materiais de treinamento, laboratórios e recursos de treinamento da VMware. As instituições têm a liberdade de usar os materiais no estado em que se encontram, extraí-los e incorporá-los em seu próprio currículo ou lecionar como cursos separados ou programas especiais.

Assista alguns testemunhos de VMware IT Academy

Finalizando

Gostaria de convidar e implorar todos os coordenadores, gestores de institutos, universidades para participarem na palestra sobre VMware IT Academy a ser realizada virtualmente no dia 21 de Outubro 17H:30min.

Nessa palestra Nevine Elkadi (Senior Program Manager MEA: VMware IT Academy) e Álvaro Viquez (VMware IT Academy: Brasil e Mexico ) vão apresentar o programa e explicar como funciona, como se tornar uma academia, por que se tornar uma academia, benefícios e muito mais.

Registrem-se:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_WIzC4Y1zQV-4mXB9dJJg1A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s